08/03/2017

SENAR-RS realiza aula inaugural no polo de apoio em São Sepé

Neste sábado (11/03), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-RS) fará a aula inaugural do novo polo de apoio em São Sepé. Na ocasião estarão presentes representantes da diretoria do SENAR-RS, a partir das 8h, para dar as boas-vindas aos alunos do Curso Técnico em Agronegócio, elaborado em parceria com a Rede E-Tec Brasil.

O polo de São Sepé atenderá duas turmas de 40 alunos cada uma, que farão 20% do curso técnico na unidade. Os outros 80% podem ser frequentados remotamente pela internet. Ao todo, são 1.230 horas de aula, divididas ao longo de dois anos. Este é o segundo polo para atendimento do curso semi-presencial no Rio Grande do Sul. O outro polo, Cruz Alta, foi inaugurado em 2016.

A estrutura está localizada no parque do Sindicato Rural de São Sepé, parceiro da entidade na realização do curso. Com aproximadamente 450 m², o polo atende às exigências do MEC e possui salas de aula, sala de informática, secretaria e área de convivência. O local também servirá como um centro de atividades do SENAR-RS voltadas ao produtor e trabalhador rural e parceiros.