07/06/2017

Conferencista e palestrante em mais de 140 eventos nacionais e internacionais

Wellington Pacheco Barros, estará no IV Seminário A Voz do Campo, em Gramado, palestrando sobre a questão ambiental. 

Um pouco da história
Natural de Propriá, Sergipe, o magistrado formou-se bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal de Sergipe, em 1971 e é Mestre em Direito pela PUC/RS. Nomeado Juiz deDireito em 1975, atuou nas Comarcas de Caxias do Sul, Bagé, Lavras do Sul, Santo Augusto, Lagoa Vermelha, Uruguaiana, Viamão e Porto Alegre.
Em 1994 foi promovido a Juiz do Tribunal de Alçada e a Desembargador do Tribunal de Justiça em abril de 1998. Em 17 de março de 2003 foi eleito Coordenador-Geral do Centro de Estudos do TJ/RS, por aclamação, pelo Órgão Especial.

Autor de mais de 100 artigos jurídicos.

Autor de 50 (cinqüenta) livros jurídicos entre eles CURSO DE DIREITO AGRÁRIO (6ª edição, Livraria do Advogado Editora, 2009, Porto Alegre), DIREITO AMBIENTAL SISTEMATIZADO (Livraria do Advogado Editora , 2009, Porto Alegre) e CURSO DE DIREITO AMBIENTAL (Editora Atlas S/A, 2ª edição , 2009, São Paulo).

Comendador da UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA – RS.

Membro da ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS AGRÁRIAS.


O IV Seminário A Voz do Campo será de 31 de julho à 02 de agosto, em Gramado, na Serra Gaúcha. Participe! Faça sua inscrição pelo www.avozdocampo.com.br/seminario