13/06/2017

Referência dentro do Agronegócio mundial estará no IV Seminário A Voz do Campo

Ex-ministro da Agricultura e uma referência dentro do Agronegócio estará palestrando no IV Seminário A Voz do Campo. Mais um grande nome que soma-se na programação de peso que está sendo preparada. O Seminário A Voz do Campo acontecerá de 31 de julho à 02 de agosto no Hotel Wish Serrano em Gramado,  na serra gaúcha. Faça sua inscrição pelo www.avozdocampo.com.br/seminario

Sobre Roberto Rodrigues

Engenheiro agrônomo, Roberto Rodrigues foi ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento entre 1º de janeiro de 2003 e 30 de junho de 2006, durante o primeiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Natural de Cordeirópolis (SP), nascido em 12 de agosto de 1942, formou-se na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), em São Paulo, e especializou-se em economia agrícola e cooperativismo. Foi ainda secretário de Agricultura do governo paulista entre 1995 e 1997 e presidente da Organização Internacional de Cooperativas Agrícolas.

É coordenador do Centro de Agronegócios da Fundação Getúlio Vargas e pesquisador visitante do Instituto de Estudos Avançados da USP. Tem centenas de trabalhos publicados sobre agricultura, cooperativismo e economia rural.  Autor de nove livros e co‑autor de diversos outros. Doutor Honoris Causa pela UNESP.

Recebeu a Medalha Paulista do Mérito Científico e Tecnológico, a Comenda da Ordem Nacional do Mérito Científico, foi condecorado pelo Instituto Agronômico de Campinas e pelo Instituto Biológico de São Paulo. Foi eleito pela AEASP o Engenheiro Agrônomo do ano, em 1987 e Engenheiro Agrônomo da década, em 2004. Recebeu o Diploma de Mérito Agronômico da Confederação das Federações dos Engenheiros Agrônomos – CONFAEAB, em 2001 e a Medalha “Luiz de Queiroz”, da ESALQ, em 2004.