31/07/2017

Brasil tem potencial para ser campeão da segurança alimentar, afirma Roberto Rodrigues

O engenheiro agrônomo e ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, formado pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, da Universidade de São Paulo, ministrou a palestra sobre o “Cooperativismo Agropecuário”, mostrando suas expressões e oportunidades, no IV Seminário “A Voz do Campo”, no dia 31 de julho, no Hotel Wish Serrano.

Roberto Rodrigues afirmou que a agricultura precisa de políticas públicas, justamente “pelo fato do mundo viver a preocupação da segurança alimentar, quando existe a projeção da ONU que a produção de alimento precisa crescer 70% em 40 anos.”- afirma.  Ele complementa que o Brasil tem área e tecnologia para ser o grande campeão da segurança alimentar no mundo.

O ex-ministro concluiu sua apresentação afirmando que “é preciso convencer a sociedade de que a responsabilidade da segurança alimentar não é dos agricultores, mas sim, de todos nós”

O painel também teve a participação especial do presidente da CCGL, Caio Viana e do presidente da Fecoagro, Paulo Pires.