30/08/2017

A Voz do Campo no 10º AgriTour 3 Tentos nos Estados Unidos

A Voz do Campo no 10º  AgriTour 3 Tentos nos Estados Unidos

A equipe do programa A Voz do Campo juntamente com a direção da empresa 3 Tentos e produtores da região, de 25 de agosto a 03 setembro, está realizando visitas técnicas à propriedades rurais, conhecendo a sede da multinacional Dow Agrosciences e universidades que são referências em estudos agronômicos nos EUA.

O tour teve início na fazenda dos amigos Haase, onde foram observadas as lavouras de soja e milho, ambas com excelente vigor e sem problemas com excesso ou falta de chuva.  Segundo Ron, proprietário da fazenda, a expectativa é de colher em média 70 sacas por hectare, uma pequena diferença com relação ao ano passado que foi de 80 sacas, mas que tudo segue na normalidade. O agricultor ressaltou também que o custo da lavoura em geral caiu em relação ao ano passado, pois os preços estavam altos e nesse ano ficaram em baixa.

Já com uma boa bagagem de experiência após conhecer a propriedade Haase, a turma partiu para visitação na Fair Oaks Farm no Estado da Indiana, fazenda com 9 mil hectares para produção de leite e composta por 10 famílias. São 33 mil vacas em lactação dia, em torno de 1 milhão de litros de leite por dia transportados em 30 carretas diariamente. Marcelo Brum ressaltou o interessante investimento da fazenda e também lembrou que ela é patrocinadora da famosa 500 milhas de Indianápolis, por isso a comemoração com leite ao invés de champanhe. A fazenda investe também em turismo, onde pessoas de todo mundo realizam visitas ao complexo de produção de alimentos diariamente.

Seguindo a agenda, os produtores rurais foram contemplados com uma aula de história da agricultura americana com professores da Universidade de Purdue no Estado de Indiana, uma das melhores faculdades de agronomia do mundo, com quase 30 mil alunos.

Logo mais informações.

Redação Revista Agrocampo, Rosaura Bellinaso, com informações de Marcelo Brum.