05/10/2017

Tecnologia disponível no mercado americano irá beneficiar agricultores de soja

Pneus de borracha feita com soja criam novo mercado nos Estados Unidos

Tecnologia disponível no mercado americano, que atenderá 77% de carros, minivans e SUVs, vai beneficiar agricultores de soja

 

Nos Estados Unidos, a Goodyear firmou parceria com o Soy Checkoff (United Soybean Board, uma entidade do setor de soja) para lançar os pneus Goodyear’s Assurance WeatherReady, com foco nos veículos de passageiros. Os pneus possuem um composto de borracha feita com soja, que criará uma oportunidade de mercado para os agricultores.

 

Sustentabilidade

 

O interesse de Goodyear no óleo de soja tem como foco a sustentabilidade, que é uma prioridade para muitas empresas nos Estados Unidos. Além disso, a sustentabilidade não foi o único benefício para o composto de borracha feito com soja. A empresa também encontrou uma vantagem competitiva.

 

 

Os compostos de borracha feitos com óleo de soja trabalham de forma suave a temperaturas mais baixas, o que leva a uma maior tração [dos pneus] nas condições seca, úmida e condições de inverno. “Desenvolvemos excelentes produtos que antecipam e respondem às necessidades dos consumidores. O óleo de soja foi uma das tecnologias que nos permitiu atingir um objetivo de desempenho desafiador”, afirmou Eric Mizner, diretor de ciência de material global da Goodyear.

 

 

Vantagens para o agricultor

 

“As empresas que procuram usar a soja, mesmo que para fins sustentáveis, desejam ver não apenas um produto de preços competitivos, mas também um [produto] que funciona igual ou melhor do que seu original”, diz Motter. “Podemos aumentar a demanda por nosso produto e aumentar nossas oportunidades de lucro. Isso é bom para agricultores”, diz Motter.

 

 

O pneu Goodyear Assurance WeatherReady já está disponível no mercado e será oferecido em uma ampla gama de tamanhos, cobrindo 77% de carros, minivans e SUVs na estrada hoje.