17/05/2018

O potencial do arroz gaúcho será discutido em Gramado/RS.

Você sabia que a cadeia produtiva do arroz gera mais de 50 mil empregos diretos no Rio Grande do Sul 🤔 🤝🏻

👉🏻 Cultivado e consumido em todos os continentes, o arroz destaca-se pela produção e área de cultivo, desempenhando papel estratégico tanto no aspecto econômico quanto social.

👉🏻 O setor movimenta a economia das comunidades arrozeiras do interior, segundo Irga. Tanto os produtores rurais quanto as indústrias se beneficiam dos ganhos da produção que faz girar mais de R$ 10 Bilhões de reais ao ano segundo o Ministério da Agricultura.

👉🏻 O arroz é um dos mais importantes grãos em termos de valor econômico. É considerado o cultivo alimentar de maior importância em muitos países em desenvolvimento, principalmente na Ásia e Oceania, onde vivem 70% da população total dos países em desenvolvimento e cerca de dois terços da população subnutrida mundial. É alimento básico para cerca de 2,4 bilhões de pessoas e, segundo estimativas, até 2050, haverá uma demanda para atender ao dobro desta população.

👉🏻 O cultivo do arroz irrigado presente em todas as Regiões brasileiras, destaca-se na Região Sul que é responsável, atualmente, por 60% da produção total deste cereal 📈

Quer saber mais sobre o arrozeiro? Participe do V Seminário A Voz do Campo. Inscreva - se :www.avozdocampo.com.br/seminario/inscricoes.php