Quem Somos

A Voz do Campo a Maior Rede de Rádios do Agro

A vontade de um agricultor em se comunicar com a sociedade e assim mostrar a realidade do campo, e um profissional em busca de oportunidades. Alcides Meneghini, produtor rural de Capão do Cipó e Marcelo Brum, radialista de Santiago, no ano de 2008, uniram-se e deram início a um novo projeto de comunicação rural, diferente de tudo que se conhecia. Está no ar A Voz do Campo, a rádio do campo para a  cidade. E como na vida todos sabem que toda boa semente plantada e cultivada gera frutos, e assim A Voz do Campo cresceu e mais parceiros chegaram para ajudar, entre eles, Antonio Carlos Malheiros, Sandro Cardinal, Omar Wenning e Alexandre Peixoto Foster. A partir daí, surge a parceria com amigos de Panambi e Condor, e mais produtores se unem a causa. Valdecir Sovernigo, Alexandre Van Ass, Barroso, Edson Schaffer e Epitácio Barzotto.

Uniram-se ao projeto de comunicação A Voz do Campo produtores rurais de diversas regiões agrícolas do país. Atualmente, a Voz do Campo está em oito estados, sendo Rio Grande do Sul, São Paulo, Goiás, Mato Grosso, Roraima, Piauí, Bahia e Paraná, em diversas emissoras de rádio. 

Em 2016 o programa completou oito (8) anos de existência, quase quinhentos (500) programas já realizados.

O programa A Voz do Campo passa a ser referencia pela ousadia de um grupo de pessoas que optou em não se acomodar e ficar na sua passividade. Está se estabelecendo uma formação de opinião de quem quer mais respeito e dignidade, garantia de renda para seus produtos, de quem quer mais respeito do que analgésicos protagonizados por renegociações de dívidas. Como certa vez disse o empresário Barroso de Panambi, “este programa é um divisor de águas no agronegócio brasileiro”. Há um eco que ressoa nas coxilhas do Rio Grande e se espalha pelo Brasil, um grito de liberdade, de justiça e reconhecimento para com aqueles que cultivam a terra, produzem o alimento nosso de cada dia e geram riquezas para o planeta. Esta bandeira está sendo empunhada e defendida por meio do programa de rádio A Voz do Campo.  

Programa Especial

No dia 3 de setembro de 2016 o Programa A Voz do Campo, em um dia histórico, foi transmitido ao vivo da cidade de Las Vegas nos Estados Unidos.  Uma transmissão inédita para um programa de rádio do interior do país.

Na oportunidade acompanhamos o Agritour 3 Tentos (organizado pela empresa 3 Tentos Agroindustrial) permanecendo dez (10) dias nos Estados Unidos.

Prêmios

Medalha da 53ª Legislatura

Em 2012 o Programa A Voz do Campo recebeu a Medalha da 53ª Legislatura da Assembleia Legislativa do RS, uma iniciativa do Deputado Ernani Polo.

Prêmio Cindra – Medalha Julio Redecker

Em 2013 o comunicador Marcelo Brum do Programa A Voz do Campo recebeu o prêmio Cindra - Medalha Julio Redecker  uma iniciativa da Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia  e da Confederação Nacional da Indústria (CNI) que agraciou personalidades brasileiras que contribuem com o desenvolvimento do país.

Eventos

Seminário A Voz do Campo em GramadoRS

Há dois anos  A Voz do Campo realiza o Seminário A Voz do Campo no Hotel Wish Serrano em Gramado na serra gaúcha, reunindo produtores rurais, empresários,profissionais do agro e os melhores especialistas  em busca de informação e conhecimento contribuindo assim com o desenvolvimento deste importante setor.

O evento tem como principal objetivo reunir a família do agro, produtora de alimentos e geradora de riquezas.

Semana Acadêmica Agronomia URI Santiago e Fórum de Debates A Voz do Campo.

Também há dois anos  A Voz do Campo em parceria com o curso de agronomia da URI Campus Santiago realiza durante a semana acadêmica de agronomia o Fórum de debates A Voz do Campo, possibilitando uma integração maior entre estudantes, produtores rurais, empresários e profissionais do agro.